Informações sobre as aulas de bordado:  


As aulas se iniciam com os pontos básicos, que não são muito numerosos e que permitem uma boa variedade de bordados.  Ponto margarida, ponto haste, ponto corrente, ponto matiz e caseado.  De início haverá uma pequena mandala a fazer.  Ela já será muito bonita quando terminada e poderá se transformar em algo útil, como uma almofada por exemplo. Depois, mais treinadas, começaremos a bordar as arvorezinhas, que acabam sempre sendo o que mais interessa às pessoas que têm aulas com nosso grupo.  Se houver interesse, vamos propor, como temos feito, uma pequena aula onde ensinaremos a reconhecer as árvores de Brasilia. Próximas à Aliança, já temos muitas espécies de árvores que poderemos observar. 


O preço atual do curso é de R$220,00 por mês, todo o material incluído : linhas, agulhas, tesoura, bastidor, pequenos tecidos de algodão branco.  A aula terá uma duração de três horas. A primeira mensalidade deverá ser paga no primeiro dia de aula através de cheque ou dinheiro ou comprovante de depósito. Para pessoas que desejam vir a aulas avulsas, estamos estudando ainda se isso será possível.  Haverá reposição de aulas que caiam em dias feriados, talvez alongando de uma hora a mais uma aula normal, ou quem sabe em um outro momento se for possível.  

Uma costureira do grupo poderá costurar os bordados quando necessário, a um preço acessível. É possível fazer de quase tudo. Por exemplo, roupinhas de cama  para um bebê, uma saia ou até mesmo, se alguém quiser bordar uma carteirinha ou uma almofada, como a própria mandala que vamos bordar.  Teremos sempre prontos à venda paninhos de bandeja e guardanapos em linho com bainha aberta, fronhas e almofadas em algodão ou linho, camisetas de adulto e de crianças, pequenos tecidos estampados para serem rebordados, além de outros produtos que porventura forem solicitados.

Uma bordadeira ensinará os pontos, e acima de 8 alunos serão duas bordadeiras.  Eu estarei presente sempre que possível.  

Em um mês se aprende os pontos mais utilizados que serão uns doze, depois se trata de treino. Porém, as pessoas gostam de continuar bordando juntas, trocando idéias, comparando trabalhos etc.  Isso dependerá da escolha de cada uma.  

Não sei se deixei de dar alguma informação que você gostaria de ter.  Se for assim, não hesite em perguntar, por este mesmo endereço de e-mail ou pelo telefone é 9296-5080. 

Até breve!


Leila Muniz e o grupo de bordadeiras
As Três Baianinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário